segunda-feira, 6 de abril de 2009

Nocturno Companhia das Lezírias

2009 04 04 - 1.º BTT Nocturno Companhia das Lezírias - Baracha, Samora Correia

Um local lindíssimo. Ainda bem que lá cheguei mais cedo do que previsto e pude tirar algumas fotos antes de anoitecer. É deveras um local muito bonito e enorme. Enorme a perder de vista. Pena foi que o passeio era nocturno e não deu para apreciar melhor aquele lugar. A partida e chegada foi na Coudelaria da Companhia das Lezírias. Aqui podem consultar alguns dados e pormenores interessantes sobra a Companhia das Lezírias:

A Companhia das Lezírias é apenas a maior exploração agro-pecuária e florestal existente em Portugal.

Quanto ao passeio, apesar de engraçado tinha areia demais e visto que era um passeio nocturno a organização deveria (no meu ponto de vista) tentar escolher outros caminhos menos arenosos (se os houvesse, claro). Fiquei também a saber que 60kms são muitos kilómetros para se fazer à noite, poucas luzes aguentam 4 horas a andar e os últimos kilómetros já foram feitos sem iluminação aumentando assim a hipótese de experimentar aquele chão da Companhia. As marcações com fitas além de não terem sido fartas, ou seja, em alguns locais bem podia haver mais algumas fitas, tornam-se também uma má marcação para usar à noite porque quando não se tem luz ou quando esta já é escassa é difícil olhar para todas as árvores à procura de fitas. Valeu as placas de mudança de direcção que eram florescentes e valeu também o pessoal da organização que estava em diversos locais a fazer o controlo dos dorsais para que ninguém se perdesse... é que aquela Companhia é enormeeeeeeee e anda por lá gado à solta... hahahah!

Foi um bom passeio. Um bonito local. A repetir... mas durante o dia.

Já agora um cumprimento para os nossos colegas Kykedas Team aqui de Rio Maior que se fizeram representar por vários elementos e que ainda me acompanharam por largos kilómetros.

Sem comentários: