segunda-feira, 27 de abril de 2009

2.º Raid BTT "Rota dos Charcos e Azenhas do Ribatejo" - Arripiado, Chamusca

Lá partiu a caravana de Rio Maior com o alegre pessoal do rioMAIOR BTTeam, Paulo, Armando, Daniel & Carla, Chaves, Salineiro, Bruno, Márcio e Félix. Depois da caravana se agrupar à entrada da A15 seguimos viagem, viagem calminha nos limites da velocidade. Lá chegamos ao Arripiado e depois de correctamente estacionarmos o automóvel em segunda e terceira fila procedemos ao descarregar das burras e preparação do dopping. Dada a partida do evento pensei que o "Big Laden" tivesse chegado pedalavam que nem loucos numa subida que proporcionou a muitos um aquecimento do catano, o percurso revelou-se bastante diversificado, estradões, singles, rios, charcos, calçada, etc., sempre com bonitas paisagens. Os reforços como sempre, mostravam a boa gastronomia da macacada, a bela da bananinha!!! água, sumos, bolos, barras... ninguém passou fome. Voltando ao percurso que para mim foi algo exigente, nos últimos kms já me faltava o pitrol nos músculos, mas mesmo assim sempre fui acompanhado por pessoal bem disposto.
Chegando a meta, altura do banhinho, digno de um belo urso polar, fria senão mesmo gelada.
Depois de me aquecer no carro e esperar pelo resto do pessoal foi altura do rancho, à bela maneira do pic-nic que até foi agradável tirando o vento e o "discojoker pimba" de serviço, porquinho no espeto bem saboroso, bejeca fresquinha e um arrozinho à maneira. Depois de almoçados ainda houve espaço para um passinho de dança ao som das “meninas da ribeira do Sado”.
Depois de fazer o gosto ao pé foi altura da "Campiã Femunina" Carla Pereira ao Serviço do rioMAIOR BTTeam receber o seu merecido troféu, parabéns Carla.

O resto já sabem, café, viagem para casa, empeno e... gripe.

Telmo Chaves

2 comentários:

kaska disse...

"meninas da ribeira do sado" só que estavamos no Tejo... deve ter sido que os passinhos de dança não bateram muito certo... ihihih

Anónimo disse...

Foi da bjeca!