quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ultramaratona de Serpa

2009 03 29 - SRP160 Ultramaratona de Serpa

Sete elementos do rioMAIOR BTTeam fizeram 260 kms até Serpa para participarem neste evento. Todos inscritos na maratona de 80 kms. Seis de nós foram na sexta-feira ao fim do dia e enquanto dois alugaram um quarto os outros quatro tentaram repartir uma tenda que mal dava para duas pessoas e o resultado foi que às 2 da manhã ainda andávamos ás voltas a comer bolicães, e pastéis e nata e a beber a bela ginjinha que o Chaves nunca se esquece de trazer. O resultado foi que para conseguirmos dormir alguma coisa o armandix teve que ir dormir pra dentro da sua bela viatura e deixar a tenda para nós dormimos... pouco tempo... porque ás 7 da manhã já os participantes dos 160kms andavam a fazer barulho visto que o passeio deles começava 1 hora mais cedo que o nosso.

Quanto ao passeio propriamente dito, pouco há a dizer: o Alentejo é lindo. Se é que algumas zonas foram mais bonitas que outras, uma delas foi ao passarmos junto ao rio Guadiana, mas quanto a mim todo o passeio foi magnífico. Ovelhas por todo o lado, campos verdes, riachos, as cores primaveris das flores e até uma plantação de Porco Preto tivemos oportunidade de ver, ihih.

Quanto á "Organização" tenho a dizer que esperava muito melhor. O preço de inscrição assim o sugeria. As marcações do percurso eram a meu ver, escassas, não me perdi mas houve muitos que não tiveram essa sorte. O apoio aos participantes a nível de acidentes/saúde foi também escasso (só encontrei uma ambulância e penso eu não chegou a ser precisa, ainda bem!) e o apoio logístico em algumas partes do passeio também foi escasso, falta de pessoal nos cruzamentos mais dificeis e em estradas de alcatrão. Quanto aos banhos muitos se queixaram de água fria, eu ainda apanhei água quase morna, eheh. O Almoço estava bom mas também podia ser melhor, visto a projecção que se quer supostamente dar a um evento deste género, quer-me parecer que um "Prato Tradicional" não fazia mal a ninguém. Pormenores. Ponto positivo foram os abastecimentos, mais que suficientes e com muita coisa boa à escolha, sempre com pessoas simpáticas a acolher o pessoal.

Retomando... Foi pena que não pude tirar mais fotos pois começou a chover, tive que esconder a máquina e depois acabei por já não a usar mais.

Gostava de deixar os parabéns à Carla pelo seu 2.º Lugar que deveria ser 1.º, não fosse aquele infortúnio mesmo a 50 mts da meta.

No fim do almoço ainda houve tempo para comprar uns queijinhos de Serpa e Pró ano... logo se vê.

Sem comentários: