sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Maratona de Óbidos

Relato: Cortesia do Sr. Baldeante

A Maratona de Óbidos este ano não me correu bem. Queria fazer 80kms mas fui obrigado a fazer os 40kms.

O percurso foi agradável e conhecendo eu a zona não houve grande novidade, estava bem marcado e percorria maioritariamente a zona envolvente ao Castelo e Lagoa de Óbidos, sendo esta já uma marca regista da Maratona de Óbidos.

Secretariado, abastecimentos, banhos e almoço sem qualquer repreensão. Para o ano têm de ter cuidado com o kaska pois ele estava danado para esvaziar a garrafa de Ginja, então não é que bebeu duas doses a dele e a minha... e acho que ainda ia outra... só não sei quem é que levava o carro para Rio Maior.

Quanto a azares, furei na descida da separação dos 40/80 e depois de uns largos minutos à guerra com a bomba de ar que não queria agarrar o pipo, tirei a roda... mas quando finalmente estava a começar a encher um colega cujo dorsal eu não vi, parou para me ajudar. Pouco depois a minha bomba ficou inutilizada com a válvula solta (quando cheguei a casa consegui voltar a monta-la) o colega prontamente tirou uma bomba do "CamelBak" e enchemos o pneu. Os meus agradecimentos a este colega.

Ele seguiu e eu tentei... mas o pneu começou novamente a esvaziar uns metros mais à frente. Sem bomba operacional à vista, trepei até à separação com um estado de humor que nem vos conto e optei pelos 40 kms. Tendo feito uns quilómetros a pé para meu desagrado, mais ou menos no início da descida do Sobral um outro colega colega cujo dorsal eu também não vi mas que envergava uma Jersey do ForumBtt parou para me emprestar a bomba e voltar a encher o pneu. Não resolveu a questão mas permitiu-me chegar até meio da última subida em cima da bike. Mais uma vez os meus agradecimentos a este também a este colega.

Cheguei à meta a pé pela primeira vez, e ouve outro colega que me emprestou a bomba para que eu não tivesse de voltar até ao carro a pé mais uma vez não vi o dorsal e de novo os meus agradecimentos pois são estas atitudes que fazem do BTT um desporto cativante.

Pró ano hei-de chegar ao fim e em cima a bike! E da próxima vez que alguém na chegada disser com voz sarcástica: “- Já terminaste os 80 kms? tás a andar bem!” atiro-lhe com a bike para cima :D

O BTTCaldas tirou "milhentas" fotos que estão disponíveis aqui:
BTTCaldas - FOTOS

Sem comentários: