domingo, 17 de outubro de 2010

"Miratejo" - Trancoso, Vila Franca de Xira


O primeiro passeio que fiz onde tive que começar a pé... lol. A subida do arranque, devia ser o prenúncio da dificuldade do passeio, eu é que não acreditei... mas depois convenci-me.
A ideia era irmos para os 40kms, afinal o que são 25kms para nós? Campeões preparadíssimos, excepção feita ao Sr. Baldeante que já vai fazer maratonas a Barcelos e tudo, e que teima treinar que nem um tonto para apanhar o Zalo um dia destes... quem sabe no verão... grande baldeante, desapareceu na primeira subida nunca mais o vimos a não ser na meta.
Outro que nunca mais vimos, foi o "nelso", ele decidiu começar o percurso no último lugar, disse que estava muita gente junta, lol. Grande "nelso" foi o primeiro a chegar de nós todos... não sei como é que ele passou por mim e pelo Telmo :S

Uma ideia porreira que esta organização teve e que ainda só me aconteceu uma vez, em Carvide se não me engano, foi entrelaçar os percursos, ou seja, em vários sítios dos percursos, podíamos decidir ir para os 25kms ou para os 4Okms. O "baldas" claro que vai sempre para o "máior" (ele agora fala com pronúncia do norte, desde que teve em Barcelos, ihih), o "nelso" e eu escolhemos sempre o percurso mais leve, mas o Telmo convenceu-me a ir para os 40kms... mas ao fim dos primeiros 10kms, com 400 de acumulado... mudámos os dois de ideias... e fomos para os 25kms... óbvio que pensávamos que ia ser mais fácil... só que foram apenas 26kms com 800 de acumulado... nem quero falar mais nisso.

As marcações tinham algumas falhas, e isso é o mais importante de qualquer passeio quanto a mim. O almoço: óptimo... as sobremesas? também nem quero falar nisso, ihihih, só digo que o Telmo e o "nelso" são uns lambões.

O percurso era duríssimo, era a SUBIR e depois era a SUBIR e depois para descansar era a SUBIR outra vez (a pé)... irra. Mas verdade seja dita, aquela zona é linda e realmente "mira-se" o Tejo lá de cima, e também se vê a fábrica do cimento em todo o seu esplendor, ihihihih.
As descidas, singles, trilhos ou o que lhe queiram chamar eram realmente brutais, mas acabavam tão depressa :(

Continuo a achar que percursos de 25kms não podem ter este grau de dificuldade, pois devem estar mais vocacionados para que quem anda menos e os escolhe, não seja enganado... mas é só a minha opinião.

Foi uma bela manhã de BTT, especialmente porque não choveu, ou estaríamos metidos numa grande embrulhada de lama e esforço acrescido :) foi fixe!

Sem comentários: