sábado, 15 de setembro de 2012

Arrifana 2012















Relato: Cortesia do Sr. Baldeante

Vamos começar pelo início (normalmente é assim): o horário que era para ser as 8h e foi mais lá para as 8h20m mas já começo a achar normal todos os passeios terem um atraso de 10 a 15 minutos, este só levou um pouco mais, quando partimos ainda havia pessoas a chegar... a cama devia estar boa, cambada de preguiçosos :D

Subidas q.b. seguidas de algumas descidas daquelas onde vamos bem e o Kaska passa por nós como se estivéssemos parados... 3 single tracks espectaculares.

Só não gostei do alcatrão no início, que foi muito extenso na minha opinião, e de duas ou três subidas que tinham cascalho ou entulho solto... de resto foi tudo fenomenal e desta vez não molhei os pés nas passagens do riacho e (para os mais curiosos) não! não me perdi! as marcações estavam ao mais alto nível.

Devo estar muito destreinado pois comecei as 8h20m e acabei às 12h15m... estes 40 kms saíram-me do couro. Era um sobe e desce constante mas para descer e preciso subir, certo?

Reforço com fruta, queques de laranja/chocolate, água, sumo, almoço com uma canja de galinha de comer e chorar por mais (estava na panela uma galinha caseira que parecia um peru), tive de comer dois pratos, que chatice pá!... seguido de um bocadito de jardineira com salada e uma entremeadazita... não deu para mais, aquela sopa tinha reclamado o estômago (e que boa que ela estava). Para sobremesa, gelatina ou arroz doce (foi pena o kaska não ter vindo, lol).

A título de curiosidade, o passeio devia chamar-se rota da amora pois havia amoras por todo o lado. Mas com as amoras vinham as silvas, bem podiam ter cortado as malditas! num trilho ou outro apanhei com umas quantas... fiquei todo arranhado... acho que ainda tenho espinhos cravados na carne tal não foi a passagem num túnel de silvas e canas no fim de um single-track daqueles que o kaska gosta... não consegui travar a tempo (bem tentei)... gritei lá umas quantas asneiras... só não chamei nomes as mães (das silvas, claro) por que elas não tem culpa, lol.

Fotos não há. Quem tem a máquina das pligrafias é o kaska ;)

Aqui está um vídeo: LINK

Sem comentários: