quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Serra d'El-Rei 2011

Relato: Cortesia do Sr. Baldeante

19 de Junho, 1.º Raid/3.º Passeio Serra d'El Rei - Peniche. Pela segunda vez consecutiva estive neste belo passeio, este ano diminuído pelo facto de não ter sido autorizada a passagem nas arribas de Almagreira pelas autoridades competentes.

Talvez tenha sido esta a razão dos primeiros 30 quilómetros serem quase na sua totalidade estradões uns a subir outros a descer, mas estradões que ao fim de um tempo já era desconcertante. Para compensar nos últimos 30 quilómetros fomos brindados com uns belos single tracks que fizeram valer bem a espera, só não achei foi piada ao tronco no meio do caminho, mas estava sinalizado com 3 membros da organização, só lá faltava o aviso sonor. Até encontrei um video no youtube que pode aqui ser visto, ou não (depende do Sr. kaska o publicar ou não no blog).

Eu nunca me perdi mas estive perto por duas vezes, no entanto parece que aqueles gajos que vão a frente, tipo a fugir de um javali, vocês percebem o que estou a dizer (melhor, a escrever) fizeram mais 15 quilómetros depois de fazer um desvio no sitio errado, e tiveram de regressar ao trilho, segundo parece foi metade a descer metade a subir, lol :D acho que o Daniel e a Carla fizeram parte do grupo...vá-se lá saber porquê!? deviam ir devagarinho, deviam!!

Um reforço bem constituído de fruta, sandes e sumo/água e ao almoço uma bela carne frita com batatas, arroz e uma bela salada. Para sobremesa, gelatina e fruta. Tenho quase a certeza que também lá estava arroz doce mas neste momento estou com dúvidas (isto era só para picar o kaska, ihih).

Video

Fotos

Sem comentários: