quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Os Trovões" de Reinaldes

Relato: Cortesia do Sr. Baldeante

10 de Junho, 7.º Passeio BTT "Os Trovões" - Reinaldes, Peniche, esta foi a minha terceira participação e cada ano que passa, está melhor. Para o ano espero lá estar de novo... já começa a ser tradição. À chegada fomos recebidos com o tradicional pastel de nata + compal néctar, mais ou menos à descrição mas o pessoal não abusou para chegar para todos. Malta fixe.

Este ano apostaram num percurso mais técnico, não em demasia, mas em comparação com os últimos dois anos tinha uma grande diferença. Grande parte do passeio foi composto de estradões, mas houve uns 2 ou 3 trilhos que me fizeram lembrar a Serra dos Candeeiros. O ponto alto foi sem dúvida as quebradas junto ao mar e pouco mais há a dizer do trajecto. Estava bem marcado, que é o que mais se pede.

Fiz o percurso com 3 colegas do trabalho nas calmas, sempre uns à espera
dos outros, parando para descansar as pernas até porque um dos meus
colegas (entre os 50 e os 60 anos idade, idade respeitável) e que embora tivéssemos a ideia que ele iria perder o pio, o raio do homem só se calou nas subidas, e mesmo assim ainda tinha pio para se queixar que não tinha treino para tanto pois só está habituado a fazer estrada... hehehehe, mas lá o conseguimos arrastar até ao fim.

O reforço estava bem guarnecido, sumos, água, fruta e uns biscoitos, e o almoço composto de Carne frita c/ camarão, arroz, batata frita, salada e pão mais Vinho tinto/branco e sumos... para terminar uma bela mousse de chocolate ou arroz doce... acho que o Sr. Kaska teria gostado, lol.

Aqui ficam algumas fotos:

Picasa 1

Picasa 2

Sem comentários: