terça-feira, 28 de maio de 2013

Alvalade-Porto Covo-Alvalade 2013

Finalmente, o Armando, o Hugo e o Chaves lá me conseguiram convencer a participar no Alvalade-Porto Covo-Alvalade (ir e voltar), sim, porque já que tenho que me levantar tão cedo e fazer tantos kms de estrada é óbvio que me propus a fazer o percurso por inteiro.
Sendo assim, foi também a minha primeira vez a fazer uma distência tão longa em BTT. O máximo que tinha feito (por 2 vezes) tinha sido o passeio de Idanha. Valeram-me as excelentes condições climatéricas que este ano se fizeram sentir no alentejo.
Um dia maravilhoso para a prática do BTT, nem fazia sol demais nem chuveu como muitos estavam a temer (eu levei o impermeável mesmo assim, mas não digam a ninguém, lol).
Foram 127 kms bastante acessíveis, sem grau de dificuldade tanto técnico como físico que valha a pena mencionar.
Claro que a meu ver as zonas mais bonitas foram quando subimos e descemos a serra já próximo de Porto Covo, e a chegada e saída também de Porto Covo. A maresia fresquinha que chegava do nosso maravilhoso oceano foi como um bálsamo para as minhas pernas e para todo o meu corpo que já começava a ficar amassado e escaldado com o calor do meio do dia. No geral e apesar de não ser um percurso "a meu gosto", tenho que reconhecer que toda a logística e toda a organização está de parabéns. Excelente pessoal, todos muito simpáticos, muita população ao longo do passeio a bater palmas e apoiar os atletas, bastantes e muito fartos abastecimentos, uma sinalização e marcação bem como apoio nos cruzamentos também exemplar. Almoço e banhos, tudo estava ao mais alto nível.
Agradeço a companhia dos colegas Armando Cruz, Telmo Chaves, Telmo Calisto, Hugo Santos, Luís Gomes, Daniel Pinto, Luís Mário nesta aventura, pois mesmo quando não vamos juntos, tudo tem outro sabor quando os colegas do nosso grupo ou simplesmente amigos nos acompanham.

Sem comentários: