quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Maratona dos TrêsADOS - Trilhos do Liz 2009



Um Domingo sem chuva nesta época é coisa rara, logo não o podíamos desperdiçar...

E não desperdiçámos, pois começámos bem cedo... se não estou enganada, combinámos às 7H na rotunda do Aki. Para não variar já lá estavam o Zalo, o Baldeante e o Zé Pedro à nossa espera. Seguimos então até Carvide - Leiria, sem paragens. Ao entrármos na localidade vimos um Senhor da Organização de colete fluorescente a indicar o local da concentração. Fomos lá ter sem qualquer engano.

Enquanto o Daniel preparava as bikes fui levantar os dorsais, o que não foi muito demorado. Para além destes, foram-nos entregues também umas lembranças bem porreiras (vinho e chouriço).

E foi muito bem pensado, porque com o frio que estava só se o pessoal bebesse logo a pinga toda é que era capaz de aquecer!

Foi então dada a partida, mas antes tivemos direito a um briefing dado pelo Sr. Lino.

A partida foi bastante rolante o que permitiu dispersar o pessoal e evitou confusões. De uma forma geral o percurso era ciclável e muito engraçado, com direito a tudo, estradões, singletracks, passagens de água e de nível... não faltou nada!

Desta vez eu e o Daniel optámos por fazer os 80 Kms, assim como o Baldeante que se estreou nas Maratonas e pelos vistos se desenrascou muito bem. O Zalo e o Zé Pedro ficaram pela Meia-Maratona, mas trouxeram 2 Trófeus! Ahhh Valentes!

Já na parte final, o Daniel viu que não se aguentava comigo e resolveu arranjar maneira de lhe saltar uma roda fora... enfim, estratégias (LOL)... essa foi inédita! Eu continuei no meu passito enquanto ele ficou a tentar resolver o problema. Passado um bocado lá estava ele outra vez atrás de mim... bem que tento fugir mas não consigo! LOL

Lá chegámos então ao final, após aquela última terrível subida, vai lá vai... foi mesmo para acabar a matar!

Após o esforço, o merecido banhinho... e depois o almoço!!!

Infelizmente o almoço não correu muito bem, parece que houve pessoal a aproveitar-se da confiança da organização e a ir comer à borla... conclusão, a comida não chegou para aqueles que chegaram mais tarde. De qualquer forma a Organização foi incansável e fez de tudo para arranjar alguma coisa para comermos, já para não falar que fizeram questão de pedir imensas desculpas e justificar a situação.

Para finalizar mais este excelente dia repleto de BTT, valeu então para compor a coisa, o leitãozinho que fomos todos comer ao jantar... aquele que aqui a Carla se esforçou para ganhar e uma meia dúzia de lambões ia dando cabo dele... A mulher pedala e eles comem... ahhh pois é!!!

Sem comentários: