terça-feira, 15 de dezembro de 2009

4º Passeio Ordem - Marinha Grande


Eram 7h30 da manhã quando eu e a Carla, o Zalo, o Baldeante e mais 2 amigos nos fizemos à estrada em direcção à Marinha Grande para mais um passeio que a ser como o ano passado seria óptimo.
Chegámos eram 8h15 e como a partida era só ás 9h30 decidimos ir tomar um cafézito na zona. Ora, de café já cá dentro, fomos em direcção á zona de concentração. Ao chegar um bom ambiente pairava no ar.
A Carla foi levantar os dorsais enquanto eu fiquei a tratar das bikes, pelo tempo que ela demorou tirei logo a conclusão que eles estavam muito bem organizados nesse sentido, eram 9h25 quando nos chamaram para a zona da partida, para o briefing e eram 9h35 quando arrancamos...
Lá fomos nós, escoltados pela BT pelo meio da localidade da Ordem e entramos pouco depois então nos trilhos. A chuva dos ultimos dias não foi meiga e isso era notório pois apareciam grandes lagos pelo caminho mas nada que não desse para contornar. A organização escolheu bem o trajecto e quase todo o percurso era ciclável, bons trilhos alguns singles muito fixes e descidas bem á maneira, abastecimento muito bom com bolos, sandes, sumos, etc...
Haviam imensos elementos da organização em todos os cruzamentos e todos muito simpáticos, e haviam tambem deles espalhados no meio de nós. Havia um deles que até foi sempre connosco (comigo e com a carla) ao qual eu mando um grande abraço... foi muito fixe, coitado ele teve de parar uma 4 vezes para colocar as fitas no lugar pois continua a haver pessoal sem respeito por ninguem e continuam a arrancar as fitas, e pelo que dava a entender eram atletas que iam mais á frente,(seria o zalo????, pois era ele que ia e terminou em 1º e no seu encalce os outros 2 colegas que foram conosco (José Pedro e Nuno Reis) e ele temeu e começou a arrancar fitas...lollol... como é logico estou a brincar...) mas pronto passando essa parte..., lá chegamos ao final todos bem e satisfeitos.
Havia local para lavagem das bikes mas eu não fui lá, arrumadas bikes lá fomos nós tomar um belo de um banhinho de água quentinha no estádio da Marinha grande com optimas condições, das melhores que já estive...

Depois vem a parte na minha opinião que foi menos boa pois o almoço era na localidade da Ordem e não havia nenhuma indicação de onde era, valeu eu já ter estado lá no ano passado e sabia onde era mas aposto que houve pessoal que andou á procura...

O almoço estava marcado para as 13h30 e aí a organização tambem esteve bem pois foi mais ou menos a essa hora que entramos, aí sim para o que se chama uma grande refeição, mesas corridas com entradas logo para nos entreter, vinho e sumos à descrição, sopinha de legumes fantástica, e porco no espeto com batatas fritas, arroz de feijão e salada... mas tudo servido à mesa e no prato, mesmo à casamento! E para finalizar um pudim fantástico!
Seguiu-se a entrega de diverso e muito material de btt e de seguida o adeus e até para o ano, foi um feriado muito bem passado, a Organização está de parabens!!!

Sem comentários: