terça-feira, 20 de outubro de 2009

Domingo em Alcobertas

Talvez o último Domingo sem chuva. Grande ideia. Vamos ter com o Bruno Afonso a Alcobertas (terra natal do rapaz) e vamos explorar os trilhos da Serra dos Candeeiros com o rapazinho a servir de guia.
Puto maluco com a mania do Downhill, acabadinho de chegar da tradicional e anual descida da Lousã onde ferrou um belo de um tralho, lembrou-se de levar o pessoal a conhecer uns singles bacanos onde ele diz que começou a treinar Downhill.

Acontece que o pessoal negou-se todo, e no Domingo de manhã, lá estava apenas o kaska à entrada dos Potes Mouros a mudar a câmara de ar que se tinha furado no passeio de Rio Maior, esperando pelo Bruno.

Não me perguntem muitas coisas, só sei que subi a serra umas 3 ou 4 vezes... porra! Subir aos Casais Monizes, 2 vezes, subir aos Chãos, subir mais não sei onde... Detesto subidas.
Mas os singles... e as descidas valeram a pena, ui! ui! se valeram a pena! Brutalíssimo.
Pedra. Muita Pedra. Mas que se lixe. Saltos e mais pedra, descidas técnicas, outras mais rápidas... perigosas quanto baste. E aquele dirt-track escondido dentro do eucaliptal mesmo ao pé dos Potes Mouros??? Isso queriam vocês mas eu é que não digo onde é... hahahaha!!

O dia estava lindo e muito bom, sem calor. A paisagem é deslumbrante, pelo menos das vezes que fomos ao topo... lol. É um prazer passear por aquela serra, no meio da natureza. Pena que o arvoredo seja tão escasso. Mesmo assim ainda passamos em locais muito apraziveis. Ainda deu tempo para parar nos Chãos a descansar enquanto o Bruno mudava um furo... pois, porque não me acontece só a mim, lol...

É um passeio a repetir, sem dúvida. Fica combinado Bruno, quando quisseres.
Ao pessoal que se negou: fizeram vocês muito bem. Assim ganham mais vontade para irem da próxima vez.

Obrigado Bruno por essa manhã prazenteira e descontraída de Domingo.

Sem comentários: