domingo, 11 de outubro de 2009

1.ª Maratona BTT "Vinhos de Alenquer"

2009 10 05 - 1.ª Maratona BTT "Vinhos de Alenquer" - Alenquer

O melhor devia ser mesmo o vinho, mas como não provei... desculpem-me lá mais continuo a dar preferência aos vinhos de Rio Maior.

Falando de BTT... o que este passeio teve de positivo?
Apesar da aparente desorganização no secretariado, fizeram tudo para resolver a minha falha por não me ter inscrito antecipadamente e resolveram o meu problema e o de outros colegas que também não se tinham inscrito. Obrigado ao secretariado pelo trabalho acrescido que lhes dei. O Percurso... foi bom. Marcações boas, faltou os single-tracks. Mas foi bom (claro que só estou a falar da meia-maratona). Mais uma vez parabéns ao Daniel pelo excelente 5.º Lugar na maratona, estás em grande forma Dani.

Então e os pontos negativos?
Começando pelo percurso, 43 kms não são 35 kms (assim como 65 kms também não são 75 kms ou 80)... principalmente quando esses últimos kms são quase todos a subir.
Continuo sem perceber porque é que as distâncias não correspondem à realidade assim como também não acho grande piada ou interesse que uma meia-maratona (supostamente para os menos preparados) tenha que acabar (em alguns passeios) com uma grande subida para rebentar com o resto... mas é só a minha opinião.
Os Banhos... 3 balneários que não escoavam a água? para 200 atletas? Inundações sem chover? Enfim...
O Sorteio!... expliquem-me porque é que tenho que esperar pelas 4.30 da tarde para ver um sorteio de metade das coisas que foram anunciadas para serem sorteadas? claro que a essa hora só se encontravam 30 a 40 pessoas na sala e claro que não foi entregue nenhum prémio, e ouve-se o interlocutor muito admirado dizer: hoje não conseguimos entregar nenhum prémio... eu pergunto: sério? porque será? e acrescento: e porque é que os números não vão sendo tirados até os prémios serem entregues
a quem teve a paciência de ficar até tão tarde? eu continuo a achar que quem não espera pelos sorteios não deve receber os prémios mas quem lá fica devia ser premiado pela paciência... sim porque é preciso paciência para ver uma entrega de Prémios a quase 30 atletas esperar que se faça uma prova de vinhos e só depois se fazer um SORTEIO (ou metade de um sorteio)... para quem?

Na minha opinião, esperava-se muito melhor desta organização, primeiro porque é uma EMPRESA, depois porque tem apoios OFICIAIS e porque contou com uma prova de ELITE onde teve a participação de muitos atletas de renome. A responsabilidade era acrescida.

Continuo a gostar muito daquela zona para fazer BTT, mas a Organização desta prova... esqueçam lá isso..

Algumas fotos e o rescaldo pode ser visto aqui:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,67020.new.html#new

1 comentário:

Marco Belo disse...

Saudações bttistas!

Folgo em saber que o azarado Bttista, agora conhecido como "Cat Killer" já se encontra em casa e a recuperar bem.

É para nós grande motivo de felicidade e contentamento!

Os melhores cumprimentos e boas pedaladas para vós.

Marco Belo - Clube BTT Juncal