segunda-feira, 3 de agosto de 2009

1º Passeio BTT "Na Rota dos Moinhos" - Casais de Sta. Helena - Caldas da Rainha

Domingo, 7.45H e lá vamos nós, eu e o Daniel ao encontro do Zalo e do primo dele... para mais uma excelente manhã de BTT!
Lá estava o Zalo no local combinado à espera do primo, com a sua bike já limpinha... no dia anterior disse que já não valia a pena lavar a bike, mas lá se lembrou das gramas de pó que levava a mais e mudou de ideias!
Seguimos então para os Casais de Sta. Helena, logo que entrámos na localidade e sem que fosse necessário perguntar nada, um morador, por sinal muito simpático, indicou-nos logo o caminho... estacionámos os carros e fomos levantar os dorsais.
Como não podia deixar de ser, visto ser na nossa zona, encontrámos muitas caras conhecidas.
Tudo a postos e lá foi dada a partida... com algum atraso, mas visto que a temperatura estava agradável, não foi preocupante esperar. Assim sendo e para não acharmos estranho depois, fizemos logo uma subidita em alcatrão... mas a entrada em terra foi a descer... lá segui eu no meu passito e o Daniel desta vez deixou-me mesmo sozinha e decidiu ir testar as suas capacidades! Acabei por ter a companhia durante todo o percurso do primo do Zalo que foi incansável... e por incrível que pareça, apesar disso continuo sem saber o nome dele... a ele o meu obrigado pela companhia e desculpa não saber o teu nome!
Alguns Kms após a partida juntaram-se a nós a Ana, o Jaime, o Pedro ( que depois nos abandonou para andar mais rápido), outro amigo deles e um Senhor com um jersey vermelho, com quem ainda troquei algumas palavras e que andou sempre por perto.
Quanto ao percurso, sem dúvida muito bom... sempre ciclável, subidas de cortar a respiração e descidas bem porreiras... de certeza que o vou fazer mais vezes para treinar... sim, porque aquela zona é um bom campo de treino!!!
Que o diga o Jaime que não estava nos seus dias... já rogava pragas a todas as subidas que apareciam... mas que mesmo assim esteve muito bem!
Apesar de também me terem custado a fazer aquelas subidinhas jeitosas, adorei o Passeio, tanto pelo percurso, como pela companhia e pelas amoras que ainda provei!!!
Lá chegámos todos então ao final, onde aguardava o Daniel já com o banhinho tomado... e aproveito a oportunidade para lhe dar os Parabéns pelo 3º Lugar, pois para quem anda sempre a acompanhar-me esteve muito, muito bem!
Parabéns também ao Zalo pelo 1º Lugar!
Arrumada a bike, chegou a hora do tão desejado banho... infelizmente aí sim, tenho de apontar algo de negativo... não havia balneário para as Senhoras... eh pá, isso é que não... o banho é sagrado! Eu e a Ana tivemos de esperar que os senhores saíssem do balneário para podermos tomar o nosso banho e quando saímos já estavam bastantes homens à espera, apesar de tentar-mos ser rápidas demoramos sempre mais que eles... Acaba por ser chato para todos...
Valeu o banho ser quentinho e com boas condições!
E valeu também, claro... aquele almoço maravilha! Sim senhor, a Organização está de Parabéns neste ponto... canjinha de galinha, arroz à valenciana, sumo, sangria e saladinha de fruta!
Na minha opinião ficou também muito bem a um elemento da Organização ter vindo às mesas perguntar o que achámos do percurso, marcações, etc... significa que estão preocupados em fazer mais e melhor!
Por tudo isto e se não houver nenhum impedimento, para a próxima lá estarei... eu e o meu mais que tudo!

Sem comentários: