segunda-feira, 29 de junho de 2009

1 Passeio BTT Penegrais

No Domingo, por volta das 8.30 lá arranco eu direito a casa do meu colega Gonçalo para irmos para o nosso passeio. Lá fomos nós direitinhos a Arruda dos Pisões com a chuva a cair em cima do nosso pelo. Já perto do local olhando para trás, vinha outro membro da equipa, o Sr. Joãozinho... só que cinha de carrinho (era só para não molhar o pezinho, até rima).
Lá fomos levantar os dorsais e esperar a chegada do resto do pessoal. Demoraram a chegar; pudera! a chuva não parava de cair e ao fim de 1 hora de espera lá decidiram dar início ao passeio. Acabou por ser um passeio familiar, 40 ou 50 participantes no máximo, tudo pessoal conhecido, talvez fosse engraçado se não fosse a porcaria da chuva. Começamos a dar ao pedal em caminhos pesados mas dava para andar nos primeiros 10kms, aparece então a primeira subida não muito íngreme mas com lama suficiente para as rodas já não andarem, uns voltaram logo para trás, outros como eu (burrinhos e teimosos), com muito sacrifício lá levamos as bikes até ao cimo. Passado isto e com a bike atolhada de lama ainda consegui chegar ao reforço depois disso foi apanhar a boleia do nosso amigo DIDI e rumar direito ao campo de tiro (pela a estradinha de alcatrão, claro!), lavar as bikes, quer dizer, não era lavar era antes tirar as toneladas de lama... e por fim regresso a casa.

Espero que para o ano este passeio se repita, mas com um pouco mais de organização (fazer um evento de BTT sem seguro é arriscado).

Sem comentários: