segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

1.º AUDACE Fora de Estrada

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta decidiu este ano, à semelhança do que já fazia com o ciclismo de estrada, fazer um calendário AUDACE para o pessoal do BTT. Como não podia deixar de ser, nós estivemos presentes.
E foi uma presença um tanto ou quanto significativa, 17 elementos inscritos que infelizmente se transformaram em 16 devido a uma lesão do nosso colega Ricardo Vitorino.

O dia começou muito bem. Devo dizer que foi maravilhoso ver 4 carros carregados de bikes e de colegas meus prontos a pedalar, todos à minha porta à espera que eu me despachasse pois enganei-me a colocar as horas no despertador e estava perfeitamente descansado em casa a despachar-me quando eles já à porta estavam fartos de esperar... felizmente tiveram o bom senso de me telefonar para saber o que se passava :) só deu tempo de agarrar na tralha toda pra dentro de um saco e ir a vestir-me no caminho, hehehehe... ficou o aquecimento logo feito... as minhas desculpas a todos, foi mesmo um engano sem intenção :)
Mesmo assim, o aquecimento não ficou muito bem feito... não havia aquecimento que valesse contra o frio que se fez sentir neste dia 2 de Fevereiro. Não choveu mas estava um frio danado.
O passeio apesar de alguma lama revelou-se uma surpresa bastante agradável sem um grau de dificuldade demasiado alto, mas com alguns obstáculos bastante engraçados: a passagem do rio, a subida da pedreira, o single-track fabuloso antes de rio, mais uma passagem do rio... muito bom.

A organização está  de parabéns, pessoal muito simpático e amável tanto do lado da Federação, na pessoa do Sr. Rui Frazão que me ajudou imenso no processo das inscrições, como do lado da Rbikes na pessoa do nosso amigo Rui Pancadares "MIKE" que sempre nos recebe com um sorriso nos lábios.

A partida não foi a horas, mas o atraso não foi muito e foi culpa dos participantes. O controlo do KM Zero devia existir, na minha opinião, e não existiu. Só houve um posto de controlo no percurso todo, também acho que devia existir 2 ou 3. Lavagem de bikes e banho quente, 5 estrelas e quanto à questão do almoço, visto que agora as provas vão passar a ser na casa dos 50kms talvez seja bom a Federação recomendar também aos clubes e associações a possibilidade de termos, ou almoço (pago à parte), ou um lanche simples que ajude o estômago no caminho de regresso a casa.

Venham mais :D

Sem comentários: