terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alenquer 2009... Daniel à Pressão!!!!

2009 09 13 - 1.ª Maratona BTT Trilhos da Vila - Alenquer

A frase que fica na memória para este excelente dia de BTT é:

"ganhei uma Panela de Pressão, para ver s'eu cuzinho mais depressa"

Parabéns ao Daniel pelo excelente prémio (aço inoxidável com 10 anos de garantia e à prova de choque, colisão ou capotamento) que ganhou no sorteio. eheheh! Agora não te portes bem que a Carla amanda-te com a panela na tolinha que te lixas, ihih!

Agora fora de brincadeiras, se houvesse prémios por equipas, com certeza que o rioMAIOR BTTeam tinha o primeiro prémio. O Daniel em 2.º e a Carla em 2.º (feminino), o Tobias em 6.º e o Otílio em 8.º era o que chegava... Estão todos de parabéns, até eu estou de parabéns pois consegui acabar o passeio, hahahaha!!!

O resto do pessoal: Filipe, Telmo, Hugo e o Didi, estão também de parabéns pois ficaram para trás perdendo pelo menos uma hora, mas prescindiram do passeio para ficarem a ajudar um colega que teve um acidente e que sabemos agora vai ter que ser submetido a uma cirurgia a um ombro. Todos estão de parabéns pois mostraram que a solidariedade e a entre-ajuda está primeiro que tudo o resto.

Quanto ao passeio... Percurso bem marcado, alguns trilhos rolantes, single-tracks espectaculares, uma subidinha pequena (apenas 6 kms com 220 mts acumulado, ihih) logo no início para aquecer. Mas na minha opinião o melhor mesmo deste passeio foi a diversidade de trilhos e caminhos, nunca deixando ficar a sensação de estarmos sempre a andar no mesmo sítio. Muito bom mesmo, e melhor ainda será, se salientar-mos que este foi o primeiro passeio desta organização.
A partida foi excelente com uma passagem pelas ruas da cidade, mas a chegada não foi nada pior... muito bom o pormenor de nos fazerem passar pelos jardins e até mesmo passarmos pelo corredor do edifício onde foi o secretariado, quase passávamos por dentro do café, hehehe! Muito bom mesmo. Uma organização 5 estrelas, com pessoal por tudo quanto era lado. E o último single-track que nos fazia descer até Alenquer????
Só isso, já merecia todo o esforço que foi fazer os 40kms.
Sei que a organização teve ajuda do pessoal do Camarnal, que tem mais experiência em organizações anteriores, e fizeram muito bem, isso não lhes tira o mérito, pelo contrário, procurar ajuda com quem sabe era o que muitas organizações que se dizem melhores deviam fazer... Já fiz o ano passado um passeio no Camarnal (podem ver o POST aqui no blog) e fiquei também muito agradado com o trabalho deles. Durante este passeio pude dizer isso mesmo a um colega que encontrei e que afinal era o ex-presidente da associação do Camarnal... coincidências!

Secretariado, levantamento dos dorsais, estacionamento, banhos quentes, almoço excelente, massagens disponíveis no fim da prova e até um ingresso para mandar um mergulho nas piscinas municipais... será que é preciso dizer mais alguma coisa?

O rioMAIOR BTTeam esteve presente com 10 elementos. Pessoal, é um prazer andar de bike com vocês e foi com agrado que também encontramos o pessoal do Clube do Mato com quem estivemos depois a almoçar. Um almoço excelente e a companhia de todos vós fez este Domingo ser 5 estrelas.
Uma excelente zona para BTT, muito bem aproveitada por este pessoal.
Espero estar lá de novo para o Ano.

Sem comentários: