segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Rescaldo de um dia triste de Sol - Apanha de Fitas

Na impossibilidade de poder comparecer este domingo 25, na actividade de apanha de fitas que o clube do mato e todos os amigos organizaram para limpar mais um pouco as nossas matas e pinhais, resolvi eu próprio no sábado 24, dia lindo de SOL, meter-me ao caminho com o x-acto e a mochila.
Apesar do dia lindo de Sol, senti-me muito triste e as fotos que vou colocar a seguir explicam tudo. Fiz (apenas) 25 kms durante 3 horas e apanhei de tudo um pouco. A intenção não é mostrar aqui marcas (pelo menos intencionalmente) e muito menos culpar ou tentar responsabilizar alguém por alguma coisa. A intenção aqui é apenas chamar a atenção e apelar ao civismo e à responsabilidade que todos temos de preservar a natureza e de transmitir valores válidos aos nossos filhos.
Fiquem no entanto a saber, assim como eu fiquei, que afinal sempre há porcos a andar de bicicleta, mas também os há em outros veículos. Realmente os porcos têm evoluído muito como espécie nos últimos anos. O estado do nosso planeta assim o demonstra.
Encontrei e recolhi placas sinalizadoras, fitas de todas as marcas e cores, bocados de câmara de ar (de mota ou carro), e também uma câmara de ar de bicicleta... até encontrei uma fita da firma ELITE que como todos sabem já fechou as suas portas alguns anos bem atrás e por aí podem ver o tempo que a natureza leva a decompor um simples pedaço de plástico, e não se esqueçam que o plástico é feito com petróleo. Vamos passar à frente e ver as fotos. Fiquei triste, deixei muitas e muitas mais fitas por apanhar. Quem sabe "alguém" ao ver estas fotos queira ajudar e...









1 comentário:

Triatleta disse...

Parabéns pela tua acção Paulo!