sexta-feira, 29 de novembro de 2013

5 ANOS


5 ANOS de rioMAIOR BTTeam

O nosso grupo faz agora 5 anos de existência. Em 28 de Novembro de 2008 com a abertura do blog www.riomaiorbtteam.blogspot.com começou esta ideia de nos juntarmos para pedalar e de nos identificarmos com este desporto e com a nossa localidade. Elementos de outras localidades identificaram-se connosco, criaram amizades e alguns pertenceram e pertencem ainda ao grupo. A partir daí tem sido sempre a crescer. Estamos de Parabéns e muito obrigado a todos por fazerem parte deste grupo.

Deixo-vos o primeiro POST do nosso Blog :D   LINK

terça-feira, 12 de novembro de 2013

BTTisco 2013 em Alvados

Uma surpresa bastante agradável no Reino da Pedra.

Em Alvados, Porto de Mós, o grupo Trilhos do Castelejo, surpreendeu-me com um passeio de 35kms por apenas 6 euros. Pessoal simpático e amigo, com vontade de receber bem e preocupados com a satisfação de quem os visita.
Um percurso espectacular com muita pedra e com trilhos muito bons com alguma dificuldade técnica, tanto a subir como a descer. Os únicos pontos a melhorar, a meu ver, foram a falta de "briefing" e de dorsais, assim com umas marcações um pouco mais cuidadas. No entanto é de salientar que não foi usada uma única fita, todas as marcações foram feitas no chão... parabéns por isso. O atraso na partida também foi um pouco incómodo porque o frio já começa a apertar, embora compreenda que a culpa recai no pessoal que teima em chegar atrasado aos passeios.
Como este passeio não tinha almoço, tinha duas paragens para "petiscar". Na primeira paragem: café quentinho e filhóses fofinhos e quentinhos cheios de açúcar :) foi uma delícia. A segunda paragem, já no fim do passeio (em jeito de almoço): tinha desde pastéis de bacalhau a arroz doce (que infelizmente já não apanhei nenhum pois fui logo tomar banho e quando voltei já não havia), mas... fomos presenteados com duas garrafinhas de Licor de Amora, e de Abrunho, que estavam uma delícia acompanhados com uns bolinhos que nem reparei o que eram... que mordomias por apenas 6 Euros.
Em cima das mesas não faltou comida e bebida e ainda tivemos direito a um cafézinho no final.
Os banhos foram no Centro de Actividades de Ar Livre de Alvados, balneários bem bons com água quente que foi um regalo pois o frio já aperta.

Organização: Trilhos do Castelejo

Algumas FOTOS

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Passeio de "Todos os Santos" em Figueiros

Eis a nossa participação este ano:

3 de Outubro
2.º Passeio BTT "Todos os Santos" - Figueiros, Cadaval
Edison Tiago
Diogo Oliveira
Filipe Santos
Hugo Santos
João Marta
Júlio Cunha
Luís Gomes
Pedro Marta


FOTOS