quarta-feira, 27 de março de 2013

Aniversário do Centro de BTT Pia do Urso

O primeiro Centro de BTT de Portugal, homologado pela Federação festejou o seu primeiro aniversário. Para isso realizou um passeio de apresentação do novo Percurso P2 de baixa dificuldade e com 25kms. O facebook ajudou a divulgar e o resultado foram cerca de 300 pessoas, entre as quais uns 13 elementos do rioMAIOR BTTeam e muitas crianças, ao ponto de à última hora realizarem um percurso de 15 kms só para as crianças e acompanhantes.
A única nota negativa deste dia foi ouvir da voz por detrás do microfone que só no primeiro ano foram substituidas cerca de 2500 tabletas de sinalização e direcção dos cerca de (agora) 8 percursos existentes.
Infelizmente, isto é mais uma mostra do cívismo e do respeito que nutrimos uns pelos outros.
Deixo aqui o meu obrigado a todos eles que se esforçam para manter os percursos cicláveis e livres de enganos.

Quanto ao percurso, não era novo para nós visto que já fizémos todos os percursos (menos o P4, 90kms) e portanto já conhecemos a zona, sabiamos de antemão a beleza que iamos encontrar, mas a chuva que tem caído e o ínicio da primavera realmente deitaram-nos com bosques cheios de verde e vida prestes a rebentar para os dias de sol que hão-de vir. O passeio P2 é deveras muito agradável, de dificuldade física e técnica bastante acessível e baixa e portanto ideal para fazer em família num dia de sol e com um piquenique à espreita quando se chega ao final.

Mesmo com alguns pingos de chuva, nós, os resistentes ficamos até depois do "fim" e fizemos o nosso piquenique improvisado mesmo ali debaixo do telhado dos balneários. Querer é poder. E houve tempo para uma ginjinha de Óbidos e tudo. O nosso Telmo não falha e desta vez até o Baldeante "bueu" uns copos, heheheh.

A máquina não tinha baterias por isso não pude tirar fotos, mas o nosso amigo Daniel tirou algumas com o treco-lareco e estou à espera delas para aqui publicar.

Por agora fiquem com as que estão publicadas no "fuçabocas" do Centro de BTT:

FOTOS

Faz algum tempo que não juntavamos tantos elementos do grupo, e é sempre um prazer juntar-me com vocês, obrigado pela companhia.

CENTRO DE BTT PIA DO URSO

À data da escrita deste post, ainda não está actualizado o site deles, o P2 antigo passará a chamar-se P8, e o P2 será este novo percurso inaugurado neste magnífico dia.

segunda-feira, 11 de março de 2013