quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ÚLTIMA HORA

Ficam todos os interessados e os menos interessados a saber que o Armando "Ex-Karregador de Kaskas" e agora mais conhecido por "Kat Killer" volta hoje para casa depois de ter estado aprisionado por uns médicos malucos que teimam em não o deixar andar mais de "beciclete" pois temem que ele mate os gatos todos aqui das redondezas.

A novidade é que vamos tentar ter a presença do "Kat Killer" no almoço de confraternização que se realiza a seguir ao Passeio dos Bombeiros cá da terra.

Outra novidade de última hora, é que também vamos ter o regresso do João Santos (que para quem não sabe é meu irmão... lol) e que também tem estado em recuperação depois daquela estúpida queda no passeio de Assentiz.

Para ambos, todo o grupo deseja um óptimo regresso.

E lá nos encontramos, dia 4... pelo menos ao almoço... hehehe.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eles ANDAM por aí... 3 Horas... só para alguns!

Grande resistência em Andam - Juncal. Não foi grande por ser muito tempo, foi grande porque foi uma maravilhosa tarde bem passada com o pessoal do BTT.

Como é óbvio e já se torna hábito, de cada vez que vou prós lados do Juncal, sou sempre o último a arrancar... O ano passado no Juncal, furei 3 vezes antes da partida o que deu 20 minutos de atraso, este ano voltei lá e infelizmente, devido a uma queda de 2 colegas do meu grupo logo no arranque e que acabaram por ir para o hospital, lá fui novamente o último, passado uma semana, volto ao Andam (bem pertinho do Juncal) e pimbas... não é que começa a prova e nem meia-volta tinha feito e tinha partido o drop-out e o desviador e um raio (que parta, ihih)... incrível! Voltei a pé para a meta mas não desisti da prova... por pouco não era o Zalo a emprestar-me a bike dele quando chegou ao pé de nós já com um furo e a pensar em desistir, mas lá arrancou de novo e o furo aguentou-se até á última volta, onde teve novamente outro furo que o fez acabar a última volta a penantes.
Entretanto eu fiquei à espera de alguém que desistisse sempre na esperança de ainda poder fazer pelo menos uma volta. Não é tarde nem é cedo e aparece o Telmo já farto de andar ás voltas, dizia ele: - Tou farto disto!... era mesmo o que eu queria ouvir... telminho, passa para cá a bike que é para eu dar um volta... o resultado foi que ainda consegui andar durante uma hora e meia, e curti bués aquela tarde bem passada.

Mais uma vez Telmo, um muito obrigado por me teres emprestado a bike, és um amigão!

A nossa Carla, como é óbvio ganhou o 1.º Lugar, o Daniel conseguiu um 4.º e só não ganhamos um troféu de equipa mais numerosa porque o João Baldeante ainda não tinha sido recrutado para o nosso grupo... hehehe... mas agora já cá canta... Bem-vindo João, espero fazer muitos passeios contigo também.
Foi também um prazer reencontrar lá o nosso amigo Kuringa da Marinha Grande que também teve azar e rebentou um pneu logo nas primeiras voltas e quando ia a liderar o grupo dele. Abraço para ti e as rápidas melhoras do PUNEU, hehehe.

Banhinho tomado, o jantarico foi 5 estrelas. A organização esteve bem. Nada a apontar.

Pró ano haverá mais, espero lá voltar, vamos ver se teremos mais sorte.

Fotos não existem porque não levei a máquina mas podem sempre ver estes 2 links:
Costinha
Foto Sapo

domingo, 20 de setembro de 2009

2.º Raid BTT Juncal

2009 09 20 - 2.º Raid BTT Juncal

Antes de falar do passeio, convém dizer que a esta hora estamos todos ainda muito ansiosos e preocupados com o nosso colega Armando que teve uma queda algo aparatosa junto com o colega Carlos Martins, logo no início da prova, por causa de um gato que resolveu atravessar a estrada na altura que íamos a passar. Ambos foram de ambulância para o hospital de Leiria. O Carlos está bem mas o Armando ainda está no hospital para mais observações, pois não se encontra muito bem. Força Armando! Apesar de não podermos fazer nada a não ser esperar... estamos todos contigo.

Posto isto, logo no início, eu e o Ricardo decidimos fazer o passeio na mesma, mas muito nervosos e tristes. O Passeio no entanto correu bem. Pouco há a dizer. Na minha opinião esteve tudo ao melhot nível, embora tenha achado que o passeio do ano passado tenha sido melhor, alguns locais pareceiam os mesmos mas feitos em sentido contrário. O pessoal da organização esteve 5 estrelas, tipos impecáveis. Marcações boas e suficientes. Banho mais que QUENTE, quase me caia a pele com tanto calor... chiça. Os meus parabéns ao Juncal pelo Polidesportivo novo onde se desenvolveu toda a actividade, excepto o almoço que por sinal também esteve 5 estrelas... aquele Arroz Doce... ai ai!

Estou um bocado triste e apreensivo com a queda do Armando por isso não me apetece escrever mais nada.

Até pró ano pessoal!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alenquer 2009... Daniel à Pressão!!!!

2009 09 13 - 1.ª Maratona BTT Trilhos da Vila - Alenquer

A frase que fica na memória para este excelente dia de BTT é:

"ganhei uma Panela de Pressão, para ver s'eu cuzinho mais depressa"

Parabéns ao Daniel pelo excelente prémio (aço inoxidável com 10 anos de garantia e à prova de choque, colisão ou capotamento) que ganhou no sorteio. eheheh! Agora não te portes bem que a Carla amanda-te com a panela na tolinha que te lixas, ihih!

Agora fora de brincadeiras, se houvesse prémios por equipas, com certeza que o rioMAIOR BTTeam tinha o primeiro prémio. O Daniel em 2.º e a Carla em 2.º (feminino), o Tobias em 6.º e o Otílio em 8.º era o que chegava... Estão todos de parabéns, até eu estou de parabéns pois consegui acabar o passeio, hahahaha!!!

O resto do pessoal: Filipe, Telmo, Hugo e o Didi, estão também de parabéns pois ficaram para trás perdendo pelo menos uma hora, mas prescindiram do passeio para ficarem a ajudar um colega que teve um acidente e que sabemos agora vai ter que ser submetido a uma cirurgia a um ombro. Todos estão de parabéns pois mostraram que a solidariedade e a entre-ajuda está primeiro que tudo o resto.

Quanto ao passeio... Percurso bem marcado, alguns trilhos rolantes, single-tracks espectaculares, uma subidinha pequena (apenas 6 kms com 220 mts acumulado, ihih) logo no início para aquecer. Mas na minha opinião o melhor mesmo deste passeio foi a diversidade de trilhos e caminhos, nunca deixando ficar a sensação de estarmos sempre a andar no mesmo sítio. Muito bom mesmo, e melhor ainda será, se salientar-mos que este foi o primeiro passeio desta organização.
A partida foi excelente com uma passagem pelas ruas da cidade, mas a chegada não foi nada pior... muito bom o pormenor de nos fazerem passar pelos jardins e até mesmo passarmos pelo corredor do edifício onde foi o secretariado, quase passávamos por dentro do café, hehehe! Muito bom mesmo. Uma organização 5 estrelas, com pessoal por tudo quanto era lado. E o último single-track que nos fazia descer até Alenquer????
Só isso, já merecia todo o esforço que foi fazer os 40kms.
Sei que a organização teve ajuda do pessoal do Camarnal, que tem mais experiência em organizações anteriores, e fizeram muito bem, isso não lhes tira o mérito, pelo contrário, procurar ajuda com quem sabe era o que muitas organizações que se dizem melhores deviam fazer... Já fiz o ano passado um passeio no Camarnal (podem ver o POST aqui no blog) e fiquei também muito agradado com o trabalho deles. Durante este passeio pude dizer isso mesmo a um colega que encontrei e que afinal era o ex-presidente da associação do Camarnal... coincidências!

Secretariado, levantamento dos dorsais, estacionamento, banhos quentes, almoço excelente, massagens disponíveis no fim da prova e até um ingresso para mandar um mergulho nas piscinas municipais... será que é preciso dizer mais alguma coisa?

O rioMAIOR BTTeam esteve presente com 10 elementos. Pessoal, é um prazer andar de bike com vocês e foi com agrado que também encontramos o pessoal do Clube do Mato com quem estivemos depois a almoçar. Um almoço excelente e a companhia de todos vós fez este Domingo ser 5 estrelas.
Uma excelente zona para BTT, muito bem aproveitada por este pessoal.
Espero estar lá de novo para o Ano.