sábado, 25 de julho de 2009

1.º Passeio Raid BTT - Livramento, Mafra

Depois de 2 meses sem andar de bike, decidi nem mais nem menos fazer logo 2 passeios no mesmo fim-de-semana. Em Assentiz fui fazer companhia ao pessoal do grupo que se inscreveu e no dia seguinte decidi ir até Mafra fazer companhia ao Daniel e à Carla porque afinal de contas já estava com saudades deles.
Decididamente esta época de calor não é para mim. Já me inscrevi nos 30kms para não me cansar muito, mas... ainda não tinham decorrido 10 kms e lá se foi o cabo das mudanças... resultado: bicicleta em 5.ª permanente e lá vou eu em single-speed a puxar por ela a pé e às costas em tudo o que era subida. Ó pá!... mais vale desistires! diziam eles ao passar por mim... estava tanto calor que só de me lembrar disso... bem, desistir é que não podia ser por isso fui andando e lá cheguei ao abastecimento. Como o passeio era patrocinado pela MotoVedras lembrei-me logo de perguntar se não havia por ali um mecânico. Havia sim senhores!
Enquanto comi qualquer coisa ele resolveu-me o problema e lá consegui acabar o resto do passeio que diga-se, não foi grande coisa. O Daniel desta vez resolveu deixar a carlinha para trás, mas teve azar e furou, ihihih... foi obrigado a esperar por ela visto que ela é que tinha a bomba de ar... inseparáveis estes dois!
Em Assentiz ainda apareceu 1 Single-Track, mas em Mafra a única coisa que eu vi e senti, foi subidas e mais subidas e um SOL abrasador. Os caminhos escolhidos também não eram nada de dar nas vistas. O almoço estava BOM e a descida com pedras e um ou dois drops antes do abastecimento (e eu sem mudanças) também foi muito BOM, hehehehe.
O melhor de tudo em Mafra foi conhecer mais 3 amigos das Caldas da Rainha (pode até ser que eles venham a pertencer ao nosso grupo, hehe) e mesmo bom, mesmo bom, foi rever o Daniel e a Carla. Abraço para todos vocês e uma Beijoca para a Carla.



sábado, 18 de julho de 2009

1.º Passeio BTT Assentiz

Muito calor.
Pouca adesão ao passeio ou não fosse Sábado.
Pessoal da organização impecável.
Algum atraso no começo mas nada de alarmante.
O pior: As marcações... do pior que já encontrei.
O melhor: Aquele single-track muito porreiro...
mas nem isso deu para tirar o sabor amargo do calor do sol.
O almoço apesar de ser bom, bem servido, pessoal simpático, pecou por tardio.

Mas tudo isto são pormenores que facilmente se esquecem, o pior foi quando já quase no final do passeio recebo a notícia da queda de um dos elementos do nosso grupo que vim a saber era o meu irmão João Carlos. Uma queda pequena e sem velocidade levou-o a embater com a testa/nariz numa pedra e teve que ser evacuado pelo INEM. Acabou em Lisboa no Hospital de S. José para realizar uma pequena (espero eu) cirurgia. À hora deste texto ainda não se sabe o estado real dele. Agradeço a todos os que de uma maneira ou de outra mostraram a sua preocupação.

As inscrições deste Passeio contavam com um SEGURO. Mas este incidente serve para não nos esquecermos de quantos passeios ainda se fazem sem que tenham seguro para os participantes. Devemos evitá-los. As organizações devem compreender que um Seguro deve ser entendido como isso mesmo... UM SEGURO. E tem que existir e fazer parte das preocupações de cada organização.

Aos membros desta organização um Obrigado também pela preocupação e pela ajuda rápida na assistência médica e pela disponibilidade (pelo menos até à data) em resolverem tudo da melhor forma.

Eis algumas fotos apenas do início, porque o Sol dizia-me para eu não parar nem para tirar fotos...





segunda-feira, 13 de julho de 2009

Luto



Não quero escrever grandes coisas, apenas dizer que estamos de Luto por um amigo que faleceu, de seu nome João Paulo Fróis e que apesar de ser membro de outro grupo de betetistas da nossa terra, não deixa como é óbvio, de ser nosso colega, amigo, e conhecido, conterrâneo... acompanhou-nos algumas vezes tanto em passeios organizados como apenas nas voltinhas de domingo. Aos nossos colegas e amigos Kykedas Team e a toda a família, em meu nome e de todo o nosso grupo, deixamos as nossas maiores condolências.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

HOME PROJECT - A nossa casa!

Acho que todos deviamos ver este filme.
E comprem-no se o encontrarem. Custa apenas 5 euros.
O nosso Planeta vale isso, penso eu.

HOME: FILME EM PORTUGUÊS - CLIQUEM AQUI

Aqui está o TRAILER também:



SITE OFICIAL: http://www.home-2009.com/us/index.html

SITE YOUTUBE: http://www.youtube.com/homeproject