quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Terras de Serra e Sal

ATENÇÃO PESSOAL, o prazo limite para as inscrições no passeio de Rio Maior está a acabar. Vamos ser solidários com o pessoal cá da terra que se propõe a ter um trabalho imenso para fazer uma actividade destas?
As inscrições acabam já este sábado, mas têm até à Meia-Noite para se inscreverem. Vá lá, vamos ajudar o pessoal da casa. Boas Pedaladas para todos.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Eiras Single Track... Um EspecTRACKulo!

Tudo o que sobe também desce. Nada mais válido para este passeio onde em altura alguma houve caminhos a direito. Das duas, uma... ou estávamos a subir ou estávamos a descer. Single tracks espectaculares. A organização está de parabéns. Uma prova memorável, linda, percursos e descidas demasiado espectaculares para se poder explicar por palavras. O pior é que mesmo por fotos também não consigo fazer grande coisa, eheh. É que quando se anda sempre a descer não nos lembramos muito de estar a tirar fotos. Mas o melhor mesmo deste passeio, foi que não caí vez nenhuma... e depois daquelas descidas é quase um milagre. Ao colega de Eiras que me acompanhou durante uma boa parte do percurso, o meu obrigado, pois ajudou-me a descer algumas das descidas que se eu fosse sózinho não sei se as teria tentado descer. Não há nada como ver primeiro aqueles que sabem para depois tentarmos nós fazer. Descidas brutais, travessias de ribeiros, tracks lindos, obstáculos, saltos e saltinhos, zigue-zagues nos meio da vegetação e das árvores, muita técnica... foi brutalíssimo. Só pelo trabalho que a Roda Pedaleira teve em limpar e fazer alguns dos tracks onde passamos, só por isso mereceram a minha deslocação e a minha presença. Ganharam um adepto e pró ano não irei faltar. Agora vejam as poucas fotos que consegui tirar e imaginem o resto... se conseguirem... mas acreditem, estas fotos não chegam nem perto do que realmente foi este passeio.




















quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sobreiro Curvo, as Fotos...







Crónica dos Bons Malandros BTT, Sobreiro Curvo

Realizado pelos MalandrosBTT, o passeio de Sobreiro Curvo contou também com a presença de alguns colegas do rioMAIOR BTTeam. Aqui fica a crónica fornecida pelo colega "didi".

"Foi naquela manhã de 15 de Fevereiro que iniciamos mais uma aventura, com 2 principiantes (Paulinho e Marcinho) com destino a Sobreiro Curvo (Torres Vedras).

Pelo que constatei, a “briga” começou na compra dos suportes de uma marca bastante conhecida e conceituada no mercado internacional, denominada “ROSKANHOFF”, em que estas “duas andorinhas” tiveram cerca de 2 horas para os montar em cima do carro. Pois a chegada a Sobreiro Curvo não foi diferente da partida, deu-se a mesma “briga”, só que ao contrário... tinham que as tirar de cima do carro... uma tristeza!!!!

Depois desta azáfama toda, nada melhor que um cigarrito para animar a festa, não é Paulinho? Até que fomos interrompidos por um membro da organização, solicitando a nossa comparência junto da partida que iam dar início ao passeio.
Lá fomos nós, cada um a seu ritmo e o Sr. Marcinho a um ritmo muito superior a qualquer dos presentes!!! Impressionante!!!
À chegada, ficámos encantados com o desempenho do Marcinho, o seu 1º Passeio de BTT, lamentando as várias queixas da organização por excesso de furto de bens comestíveis e bebíveis deste fulano!!! (Ai se o Zé Madeira sabe...).

Ao chegarmos perto das viaturas, a equipa dos novatos desanima e solicita ajuda a um profissional de longa data e conhecido de todos nós, condecorado pelas mais altas patentes do BTT, Sua Santidade “EL Bernardino”. Ele 1º dá o exemplo e coloca a sua bina em cima da sua viatura e pede para que os seus discípulos o sigam... pois não valeu de nada!!! Teve que substituir um dos seus discípulos senão, hoje ainda lá estávamos!!!
Devido às horas tardias tomamos banho de água fria e despachamos-nos às 15 horas, uma hora boa para irmos lanchar ao MacDonalds das Caldas da Rainha, com as “abelhinhas” a quererem pagar a “bucha” com Multibanco... num estabelecimento que não aceita MB!!! Simplesmente uma vergonha!!! Aqui vai o meu muito obrigado a eles, que nos proporcionaram uma excelente manhã e tarde (ou seja o dia todo).
Certos pormenores e imagens não serão revelados para não ferir susceptibilidades das pessoas mais sensíveis!"

OK. Por este relato, percebe-se que foi um lindo passeio, vamos esperar impacientes que cheguem as fotos desta maravilhosa aventura, ihih.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Por caminhos de pedra, Reguengo Grande

Foi mesmo por caminhos de pedra e de alguma lama, que o amigo carlinhos e eu fomos fazer o 1.º Passeio BTT do Reguengo Grande. Num dia prazenteiro de sol, bem recebidos, excelentes marcações, um percurso muito agradável, e um almoço excelente. Valeu. Pró ano, dizem eles, vai haver mais. Acho bem que sim, pois a localidade é bem acolhedora e aquela zona apresenta tudo para fazer uns percursos bem engraçados, com muita pedra, claro.







O mais novo do grupo

Cá estão algumas fotos do elemento mais novo do grupo, na sua voltinha de estreia da nova Jersey. Com 7 aninhos acabadinhos de fazer em Janeiro, pelo menos vontade para andar de bike não lhe falta. Vamos ver se daqui a uns tempos já acompanha o pessoal mais velho. Como o sol despertou este fim de semana, toca a aproveitar. Cá pra mim ele anda a treinar às escondidas, hehehe.





segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cartaxo, Passeio de Solidariedade

Na estreia das nossas primeiras Jerseys, tivemos a participação de 9 colegas no Passeio de Solidariedade organizado pelos Bombeiros do Cartaxo com o intuito de ajudar o jovem casal de Vale da Pinta que sofreu um grave acidente de viação no passado dia 23 de Novembro. Espero que a nossa contribuição os ajude na tão difícil tarefa que se lhes depara de agora em diante. Desejamos apenas, a ambos, as maiores felicidades.
Deixo agora algumas fotos, do pessoal todo, das inscrições, do regresso do gato Félix, do primeiro abastecimento em Vale da Pinta, e do excelente almoço que nos foi proporcionado.