terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Desejos de um Óptimo 2009



Ninguém fica em 2008.
Para quem pedala e para quem não pedala, para quem tem bike e para quem não tem bike,
todo o pessoal rioMAIOR BTTeam deseja um Óptimo 2009, cheio de sáude e muita vontadinha de pedalar.
Venham como vierem, de bike ou á boleia, venham na dianteira, ou venham na roda de alguém, venham a pé ou venham furados, só não tomem é maus caminhos, eheh.
Desejamos a todos quantos nos visitam e aos que ainda não nos visitaram, que encontrem em 2009 tudo de bom e sempre em dobro do que obtiveram em 2008.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Bike Zone Caldas da Rainha

Novamente tudo com medo da chuva e ela não veio. Realizou-se assim sem chuva o passeio de Fim de Ano organizado pela Bike Zone de Caldas da Rainha. 40kms de passeio que nos levaram até São Martinho e quase até à Foz de Arelho e mais não me perguntem porque eu não faço ideia por onde andei. Foi um passeio calminho e agradável, adaptado a quem quer que fosse, mais rápido ou mais lento, onde compareceram mais de 100 colegas de profissão. Até tivemos direito a abastecimento no miradouro entre São Martinho e a Foz com uma magnífica vista para o mar. Só o vento é que estava um bocado teimoso mas nós não teimámos com ele e fomos embora.
Áh! Já me esquecia do pequeno single-track e dos caminhos que fizémos no Nadadouro. Impecável. Foi engraçado ter encontrado mais 3 colegas de Rio Maior a participarem e é por isso mesmo que existe este blog. Porque com este blog podemos todos identificarmo-nos como sendo de Rio Maior, nada mais interessa do que representarmos a zona onde vivemos. Foi bom ter encontrado lá pessoal de cá e que ainda não conheciam o blog. Espero vê-los como seguidores do blog e contar com o companhia deles em próximos passeios. A Bike Zone de Caldas, o Zé Pedro, todos eles estão de parabéns por esta iniciativa. Foi 5 estrelas. Pró Ano há mais. Desejo(amos) a todos um Ano de 2009 cheio de saúde e vontadinha para pedalar.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Video e Fotos dos Pais Natal de Marrazes

Está já disponivel o vídeo do Passeio de Natal para quem quiser ir espreitar:

http://www.tvfatima.com/portal/index.php?id=1485

e aqui estão algumas fotos:

http://picasaweb.google.pt/sclmarrazes/PasseioDePaisNatal08#

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Passeio BTT Fim de Ano

Fomos todos, todos e qualquer um, e mais algum que queira vir, para participar num passeio de BTT de Fim de Ano a realizar no dia 28 pelas 8.30 da manhã na BIKEZONE de Caldas da Rainha. Existe possibilidade de almoço de confraternização. Assim que eu souber mais alguma coisa, publico aqui.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Passeio de Natal da BTTeam

O nosso grupo deseja a todos os que andam de bicicleta e aos que não andam, um Feliz Natal e umas Boas Festas (pelo corpo todo) e aproveitamos para convidar todos para ir dar uma voltinha de bina já na próxima sexta 26.
É uma voltinha de Domingo mas à Sexta-Feira, o encontro é ás 8.45 frente á segurança social, ou na riográfica ás 9 horas.
Apareçam e tragam as minhas prendas de natal... AHAHAHA!

BOM NATAL e boas pedaladas.

domingo, 21 de dezembro de 2008

O Trilho de Bilrete

Passeio muito agradável, de pouca dificuldade excepto os 30kms que se tornava difícil para quem tenha menos preparação, mas mesmo assim a organização arranjou um percurso de 20kms. Acho que serviu precisamente os seus propósitos que é mostrar que se pode fazer exercício físico tendo ao mesmo tempo o prazer de respirar aquele ar puro e sem ser preciso nos esforçarmos quase até ao limite como muitas vezes acontece. Gostei muito do passeio. Depois do abastecimento, aquele tempo todo por uma espécie de single-track ao longo da vala... foi muito agradável mesmo. A Câmara de Benavente está de parabéns assim como as pessoas encarregadas de organizar este passeio (sector do desporto, penso eu). Foram impecáveis, os guias fizeram um bom trabalho não deixando o ritmo aumentar demasiado. As marcações não sendo em demasia, chegavam bem. Agora só espero para ver as fotos. Não devo esquecer de mencionar que o passeio era GRÁTIS, e que o objectivo é incentivar a população a fazer desporto. Valeu.

Algumas fotos aqui:
http://picasaweb.google.com/desportocmb/TrilhoDeBilrete#

Desta vez é que fui o Primeiro, HO HO HO

Finalmente consegui ser o número 1, com direito a entrevista televisiva e tudo. Assim, sim, vale a pena ser Pai Natal... e tava cá um briol nesta noite... vai lá vai.
Mesmo assim deu para todos juntos cantar-mos os parabéns a um miúdo que fazia anos nesse dia e que por sinal era filho da Presidente de Junta. Foi uma bela surpresa para ele.
Estão todos de parabéns e só tenho pena que estas iniciativas não tenham mais adesão.
Espero que o esforço e empenho de todos os Pais Natal que estiveram presentes, assim como todo o trabalho desta organização, sirva realmente os seus propósitos:
Dar um sorriso a mais uma criança. Deixo algumas fotos.





terça-feira, 16 de dezembro de 2008

No fim do Challenge de Salvaterra

Porra que vento da treta, que chuva danada e que lama mais chata.
O estado do tempo condiz com o estado da bicicleta e do dono.
Parece que estou inchado mas era mesmo do vento, eheheh.
Esta foto foi-me enviada pelo companheiro António Saiote que fez a gentileza de me fotografar no fim de ter acabado o passeio.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Fotos do Challenge de Salvaterra de Magos

Aqui podem ver fotos do Challenge BTT de Salvaterra de Magos:

http://www.ammamagazine.com/Fotos/20081214-vr/index.html

http://www.ammamagazine.com/Fotos/20081214-jg/index.html

http://www.ammamagazine.com/Fotos/20081214-al/index.html

Os nossos agradecimentos à AMMA "Atletismo Magazine Modalidades Amadoras" pelas excelentes fotos. Obrigado

Salvaterra de... Lama

Como já disse o martini, lama não faltou, mas resta dizer que o resto do percurso era muito agradável, as marcações, o pessoal nos cruzamentos, os abastecimentos, a ajuda dos escuteiros que estavam em todo o lado, a senhora super simpática no secretariado... tudo estava impecável menos a chuva... mas isso não havia nada a fazer.
Obrigado a todos por este passeio. Existem sempre algumas coisas a melhorar, a lavagem das bikes é quase sempre o calcanhar de Aquiles, os banhos não posso dizer nada porque desisti de lá ir, eram muito longe e eu estava gelado depois de estar tanto tempo parado para lavar a bike, que acabei por não lavar. Outra coisa que não se percebe: porquê começar um passeio ás 10.30 horas?? Mas o saldo foi positivo. Quanto a mim estão de parabéns.

Pra semana, penso voltar aí perto e fazer o passeio de Benavente.

Passeio das meninas

Vamos lá falar um pouco da aventura de hoje em Salvaterra de Magos, meninas muito poucas e as outras ficaram em casa, era um passeio realmente todo plano mas os 6 primeiros Km foram de arrasar. Lama até ao pescoço só para terem uma ideia, simplesmente não conseguia pedalar e para o fazer no fim de muitas tentativas e com a bike já em cima do carro vassoura, resolvi desmontar as rodas da bina e começar a tirar a maldita lama numa poça de água, no fim de tirar a maior parte lá comecei a pedalar novamente só que quando estava a começar de novo já os primeiros bttistas estavam a passar por mim mas... de volta para o final da prova. Este foi o primeiro episódio, o segundo foi uma das poucas meninas (Sónia) que lá estavam também ficou para trás e então resolvi acompanhá-la até ao reforço (boa acção do dia) depois então foi pedalar até ao final da prova onde estavam o meus amigos (Kaska e João) já muito preocupados comigo (obrigado) e assim foi o relato deste passeio.
Parabéns a organização por tudo, menos aquele maldito arrozal
Até ao próximo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Salvaterra de Magos

Partida para Salvaterra de Magos ás 8.15 de Domingo, frente á Segurança Social de Rio Maior.
Participantes inscritos: Paulo Santos, Carlos Martins e João Carlos.
Se mais alguém se inscrever podem aparecer a essa hora.

Resta dizer que de Rio Maior a Salvaterra, são 66 Kms.
Percurso: Santarém - Ponte de Almeirim - Muge - Salvaterra de Magos

Informação sobre Passeios

Gostava de dizer que os passeios aqui apresentados são apenas sugestões e nem sempre tenho conhecimento de todos os passeios nem sei quais os que poderão ser melhores ou piores, embora isso seja subjectivo.

O que eu agradeço e peço a todos é que me enviem outras sugestões de passeios ou os links para eu poder ir ver e colocar aqui no blog. Para isso podem ir ao meu perfil e usar os meus emails, podem fazer comentários ás postagens (que eu depois recebo por mail) ou podem simplesmente sugerir aqui em cima na "shoutbox".

Ficamos todos agradecidos. Quanto maior a escolha, melhor.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Chuva? Qual chuva? Em Abiul nunca chove.

Os 4 duros, pouco antes do começo do passeio.
Foto gentilmente enviada por Luís Mateus.
www.roodinhas.kom.pt


domingo, 7 de dezembro de 2008

3.º Passeio Maratona de Abiul

Tudo preocupado com a chuva. Não choveu muito. A chuva foi o mal menor, pelo menos durante o passeio, pior foi a chuva do dia e da noite anterior, que deixou aqueles maravilhosos single tracks praticamente intransitáveis e cheios de lama.

As nossas queridas ficaram no estado que vocês estão a ver nas fotos.

Apesar de ser um passeio muito duro (nem quero pensar no que foi a maratona) algumas partes do passeio eram muito agradáveis, seriam um espectáculo com o terreno seco. Para quem gosta de subir, não se podem queixar, as subidas eram umas atrás das outras.
As descidas, só tenho pena de terem tanta lama. Terreno a direito?? Esqueçam lá isso. Simplesmente não havia.

Os Banhos, pelo que dizem, este ano foram melhores que o ano anterior apesar de na maior parte dos casos serem de água fria. Eu apanhei água quente, pouca. O almoço espectacular. Arroz com feijão e porco no espeto. Comer até querer. Em 35 kms houve dois abastecimentos onde fomos sempre recebidos pelas meninas bem simpáticas que fazem parte desta organização e que foram imparáveis até durante o almoço.

Quanto ao ano que vêm... só lá vou se não chover, hahaha. Foi duro demais para mim e não fiquei com vontade de lá voltar, mas daqui a um ano logo se vê.

Agora vejam as fotos.




sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

FINALMENTE A MINHA BIKE NOVA

Drossiger CR Full XT (preta)


Depois de 3 semanas de desespero aqui está a minha bina novinha em folha



















material igual à laranjinha do amigo Paulo só tem mais umas borrachinhas, ahahahahahah





















Só espero que a chuva me deixe dar uma voltinha amanhã
























É nice não é?

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1.º Passeio BTT FAG Marinha Grande

Ora bem pessoal, vamos lá a ver se sou capaz de deitar cá pra fora a primeira laracha deste passeio que de um modo geral correu muito bem.

Para quem não sabe FAG são as iniciais de Feira de Artesanato e Gastronomia que decorre na Marinha Grande no Centro de Exposições.

Como primeiro passeio, lá teve os seus erros, e o primeiro erro a meu ver foi a não realização de duas distâncias.
Desta vez tivemos sorte porque tinha chovido antes e o terreno estava mais rijo e fácil de pedalar, sim porque ao contrário do que disseram no ForumBTT o percurso tinha muita zona de areia que, se não tivesse chovido, ia dar pano para mangas. Com duas distâncias, aos 25 kms o pessoal pode decidir se já é tarde ou não para almoço e ir mas é almoçar que se faz tarde... lol.

Infelizmente por outro lado a chuva deve ter sido a culpada da não comparência de mais Betetistas a este passeio. Esses só ficaram a perder, porque o passeio foi muito fixe, quase nem choveu, e a feijoada do almoço estava muito boa.

O pior, o pior... isso é que eu não posso perdoar, foi o meu duche de água fria. É pá... santa paciência, no Inverno, um gajo chega todo gelado de um passeio e tem que gramar com água fria, que só por segundos chegou a ficar morna??
Isso é que não...

Pró ano será melhor concerteza, mas espero que não se esqueçam de fazer duas distâncias pois sem chuva, aqueles 33 kms transformar-se-iam em 45 ou 50, e o pessoal só chegava para almoçar ás 2 da tarde... lol.

Resta uma palavra de encorajamento e agradecimento a todos os que trabalharam e deram o seu melhor. Foram fantásticos, o acolhimento e a camaradagem impecável.

Pró ano há mais.
Abraços Betetistas.